segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Amigos ?

( escrito a 15.10.2007 no blog original )






Conhecer alguém. Ele sucumbe a uma pseudo-paixoneta , ela nem por isso. Vistas as coisas decidem que podem ser amigos e encontram-se várias vezes, fazem coisas de amigos como jantar fora, ir ao cinema ou a um concerto . A coisa vai andando controlada mas a ideia sempre presente de uma atracção por parte dele faz com que ela tenha momentos de recuo ou de avanço, conforme acha que lhe está a dar esperanças ou não.

A situação dela é delicada e tem de ser bem gerida porque tem ali uma pessoa que - não fazendo tudo por ela - faria muita coisa, e isso causa uma sensação inebriante .

Note-se que a situação ficou esclarecida ao ínicio mas resta sempre uma réstia de esperança que as coisas se invertam ou sejam geradas sinergias que levem a uma maior intimidade e eventualmente um relacionamento. Com o tempo, e quando tal não acontece, há um distanciamento - da parte dele.

Ela?

Ela fica sempre a pensar que afinal tanta atenção, tanto interesse e amizade daquele "amigo" traziam água no bico e eram apenas um meio para obter um fim, um prémio : ela - com tudo o que isso implica - ou sexo, o que acontecer primeiro.

Esta estória podia ser contada na 1ª pessoa, e já o foi algumas vezes. Num Mundo em que toda a gente corre, num Mundo em que os relacionamentos são tipo fast-food , num Mundo em que a amizade passou a ter um papel secundário, é muito difícil ter amigas porque essas também correm atrás da sua cara-metade, e impossível ter amigos. Porque esses também não têem tempo a perder.

1 comentário:

  1. Fazendo minhas as tuas palavras de há alguns anos atrás, o monstro precisa de amigos...

    https://www.youtube.com/watch?v=yhh_D9e5TaA

    Afago*

    ResponderEliminar